
O Sport tem um de seus testes mais difícies para manter a liderança do Campeonato Pernambuco, com 20 pontos. O rubro-negro encara o Ypiranga, que ocupa a quinta colocação com 11 pontos apenas um atrás da Cabense, atualmente a última das equipes que formam o grupo dos quatro classificáveis para as semifinais.
E tem novidades no time. O meia Ricardinho, com um problema muscular na coxa esquerda, fica de fora. Juninho Silva está confirmado para substituí-lo. Já na zaga, Montoya cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e terá o volante Tóbi improvisado para entrar em seu lugar.
Mudanças à parte, os jogadores esperam bastante dificuldade. Um deles é o atacante Ciro, que divide a artilharia rubro-negra com Wilson, ambos com cinco gols. "Daqui por diante a marcação mais forte dos adversários vai ser um hábito. Cada jogo vai ser mais difícil e temos que estar preparados para isso", apontou.
Já o zagueiro Igor lembra uma característica marcante dos times do interior na história do Campeonato Pernambucano: jogam tudo que podem contra os grandes e caem de produção nos confrontos entre eles. Por isso, avalia ele, as análises dos jogos dessas equipes leva mais em conta as características dos atletas.
"Eles fazem tudo diferente do jogo anterior porque a motivação é outra. Mas como o jogo é na casa deles a tendência é que eles partam para o ataque. Com isso, temos a chance de aproveitar os espaços deixados. Temos jogadores rápidos que são fortes no contra-ataque", pontuou.
DIRLEY - O Sport apresentou o zagueiro Dirley, seu novo contratado para a temporada 2010. O jogador estava no Juventude e sua última partida foi há dez dias. Por isso, ele acredita estar em boas condições para disputar a posição. "Conheço a grandeza do Sport e espero retribuir a confiança da diretoria e torcida. Agora é conhecer o elenco e lutar pelo meu espaço", ressaltou.
Dirley Francisco Martins nasceu em Afonso Cláudio, Rio Grande do Sul. Tem 29 anos, 1,86m e 84kg. No currículo contam passagens por Paraná, São Luís-RS e Juventude, seu último clube. "Venho do futebol gaúcho, onde há muita pegada e força. Essas são minhas principais características", contou.
YPIRANGA - A Máquina de Costura recebe o Leão com o retorno de três jogadores que não enfrentaram o Santa Cruz, na última rodada. O zagueiro Bebeto e a dupla de ataque, Fabrício e Fágner estão confirmados. O lateral-esquerdo Jorge Guerra segue machucado.
Ficha do jogo:
Ypiranga: Geday; Kênio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno Paraíba; Jair, Lismar, Edu Chiquita e Rosembrik; Fágner e Fabrício. Técnico: Neco.
Sport: Saulo; Ígor, César e Tóbi; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Juninho e Dutra; Ciro e Nádson. Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Estádio Otávio Limeira Alves (Santa Cruz do Capibaribe). Horário: 20h30. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemmar Diniz e Roberto José. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócio e estudante). Preliminar: Ypiranga x Sport, às 18h (juniores).
Do JC Online
Com informações da Rádio JC/CBN
Nenhum comentário:
Postar um comentário