terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Globo estuda ir à Justiça contra invasão do BBB pelo Pânico


Os advogados da Globo estudam medidas judiciais contra a invasão do reality show Big Brother Brasil pelo Pânico na TV. Os profissionais da emissora ainda não têm uma definição clara do que podem fazer na Justiça, mas a intenção é a de levar o caso aos tribuinais. O clima na emissora é de indignação.

Domingo, o Pânico na TV mostrou imagens de um impostor, o personagem De Lari, invadindo a plateia de BBB, no dia em que Tessália foi eliminada. O impostor se passou por figurante, infiltrando-se nas torcidas.

Um segundo impostor, Toupeira, filmou De Lari passando facilmente pela portaria, tomando lanche e na torcida, ao lado da família de Tessália. De Lari falou várias vezes pelo rádio com Daniel Zukerman, diretor do quadro. E apareceu no programa da Globo, torcendo ao lado da mãe de Tessália. Ao final, subiu ao palco para abraçar a eliminada.

Mas o que mais irritou a Globo foi a Rede TV! ter exibido imagens de Pedro Bial aquecendo a plateia, antes de BBB entrar no ar. O programa mostrou Bial borrifando perfume na plateia e cantando Palco, de Gilberto Gil.

Para executivos da Globo, a Rede TV! pecou pelo excesso, passou do limite da concorrência saudável. Ao invadir o set de um programa, a Rede TV! violou um segredo industrial, acreditam. Ao mostrar imagens dos bastidores de um programa, apropriou-se de um formato.

A Globo irá também reforçar a segurança no Projac.

Consultada, a assessoria de imprensa da Rede TV! informou que a emissora não irá se manifestar porque não foi notificada.

Daniel Castro, colunista do R7

Nenhum comentário: