quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Morre nesta quarta-feira o ex-deputado federal Sérgio Murilo


Morreu na manhã desta quarta-feira (17), no Recife, o ex-deputado federal Sérgio Murilo. Ele tinha 77 anos e sofria do Mal de Parkinson e de Alzheimer. Ele faleceu devido a uma parada cardiorespiratória. O velório do político será nesta quinta-feira (18), das 9h às 15h, na Assembleia Legislativa. O sepultamento será no cemitério de Carpina, às 17h.

Sérgio Murilo Santa Cruz nasceu em Carpina, na Zona da Mata. Ele era advogado e foi um dos fundadores do antigo MDB, depois PMDB. O primeiro mandato foi de deputado estadual, mas em 1965 foi cassado pelos militares. Depois de recuperar os direitos políticos, foi eleito três vezes deputado federal por Pernambuco.

Na câmara, se destacou pela luta contra a ditadura militar. Em 1985, participou de uma das eleições mais acirradas da história política estadual. Conseguiu ser o indicado do PMDB no lugar de Jarbas Vasconcelos para disputar a Prefeitura do Recife. Era o favorito, mas depois de uma denúncia de que havia matado um homem em Carpina perdeu a eleição para Jarbas, que concorreu pelo PSB.

Em 1987, concluiu o terceiro mandato de deputado federal e abandonou a vida pública. Sérgio Murilo era pai de quatro filhos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: