terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Para evitar estresse, médico recomenda que Gomes não veja o jogo do Tricolor


O dia foi de visitas e esclarecimentos sobre o caso de Ricardo Gomes, que foi internado na noite do último domingo por causa de uma vasculite, considerada um leve AVC, com sangramento no cérebro. Inicialmente, o treinador do São Paulo ficaria afastado do trabalho por cerca de 15 dias. O período de recuperação aumentou para três a quatro semanas. O comandante deve ter alta do Hospital São Luiz entre esta quarta e quinta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio e demais integrantes da diretoria visitaram o técnico, assim como o goleiro Rogério Ceni. Kaká, padre Marcelo Rossi e Paulo Autuori telefonaram para saber do amigo. Agora, a recomendação do médico tricolor José Sanches é para que Gomes se "desligue" do time neste período de recuperação. O pedido é para que ele não assista ao jogo desta quinta, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores.



- Hoje a previsão de recuperação está entre três e quatro semanas de afastamento total. Sei que as notícias chegam, mas o melhor, pelo menos neste início, é que ele não se envolva com a equipe. O que recomendo para quinta é que ele tome um calmante e vá dormir antes do jogo. E evite conversar sobre as mudanças técnicas e táticas com Milton Cruz - explicou o médico tricolor.



Milton, que vai assumir a função de Ricardo interinamente, já teve um breve papo com o treinador sobre a equipe que vai jogar nesta quinta. Ele, que acompanhou o técnico ao hospital após o clássico contra o Palmeiras, teve carta branca do comandante para mexer no time.



- Estive com ele no hospital e ele disse para eu seguir minha cabeça, me deu apoio. Lógico que eu queria perguntar as coisas para ele, mas ele me deixou à vontade para decidir. Depois do susto, tranquilizei os jogadores e pedi essa vitória para ele - avisou Milton.


Carolina Elustondo
São Paulo
GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário: