quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Médicos são acusados de deixar espátula de 30 cm no abdome de paciente tcheca


Uma equipe médica tcheca deve ser punida por ter esquecido um instrumento cirúrgico de 30 centímetros dentro do abdome de uma paciente operada há cinco meses.



Depois da cirurgia ginecológica a que foi submetida em Ivancice, no sudeste tcheco, Zdenka Kopeckova, de 66 anos, passou a se queixar repetidamente de dores abdominais. O objeto, semelhante a uma espátula, foi encontrado há uma semana e removido com sucesso, quando Kopeckova já pensava em suicídio.

Agora, a paciente quer indenização e diz que a equipe médica tentou acobertar o erro dizendo que não havia nada a fazer contra a dor, exceto usar analgésicos.



"Eu disse ao cirurgião que se não tivesse dor não estaria me queixando. Não sou hipocondríaca," disse ela, acrescentando que pediu um raio-X, mas ouviu que isso a submeteria desnecessariamente a radiação.



Jaromir Hrubes, diretor do hospital de Ivancice, disse que as equipes têm de seguir rígidos procedimentos cirúrgicos. Um funcionário afirmou sob anonimato à TV Reuters que os responsáveis pelo erro seriam punidos.

Da Reuters, em Ivancice

Nenhum comentário: