sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Algoz de Muricy Ramalho, Antônio Carlos é o novo técnico do Palmeiras


O Palmeiras já tem novo técnico. E o nome escolhido foi justamente o do algoz de Muricy Ramalho, demitido no início da tarde desta quinta-feira. Antônio Carlos Zago, que comandou o São Caetano na goleada de 4 a 1 sobre o Alviverde, na quarta-feira, acertou na noite desta quinta com o time do Palestra Itália. Com contrato até o fim do ano, ele será apresentado na tarde desta sexta, na Academia de Futebol.

Antônio Carlos Zago foi zagueiro do Palmeiras nos anos 90, quando o clube viveu um dos seus melhores momentos. Como jogador do clube, ele foi bicampeão do Paulista e do Brasileiro (93/94) e campeão do Torneio Rio-SP (93). O ex-atleta já havia sido sondado para ser gerente de futebol do clube no passado.



Diferentemente de quando demitiu Vanderlei Luxemburgo, no meio da temporada passada, a diretoria alviverde não demorou para escolher o seu novo treinador. Até Muricy ser contratado, em julho de 2009, o time foi comandado pelo interino Jorginho durante um mês.



Apesar do acerto com o Palmeiras, Antônio Carlos não deve estrear neste domingo, diante do São Paulo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. A diretoria entende que o tempo de dois dias é curto demais. Com isso, Jorge Porto Iparraguirre, o Parraga, que treina a equipe B, comandará o time principal.

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Nenhum comentário: