quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Creed é alvo de vistoria surpresa após denúncia de festa de Carnaval
Cento e cinquenta policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP-Cães), Batalhão de Choque, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros participaram de uma revista surpresa no Centro de Reeducação de Abreu e Lima(Creed), no Grande Recife, depois de receberem uma denúncia de que teria ocorrido uma festa de Carnaval no local.
A operação começou na madrugada desta terça-feira (16). Depois da vistoria, foram apreendidas 84 latas de aguardente, uma garrafa de uísque, energéticos em lata, notebooks, telefones celulares, modens e facas. Além disso, foi constatada a presença de menores na unidade, que é voltada para a detenção de policiais civis e militares.
De acordo com a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, que comandou a operação, haveria a autorização da direção do Creed para a realização de uma palestra sobre Carnaval e o desfile de um bloco na unidade. A Corregedoria vai apurar a existência ou não dessa autorização e, em caso de confirmação, de onde ela haveria partido.
“Na madrugada desta terça-feira (17) foi deflagrada a operação Freio de Arrumação. Um oficial me apresentou um documento com o qual o diretor do Creed teria autorizado cultos evangélicos e católicos, uma palestra sobre o Carnaval, e a exibição de um bloco, nada mais do que isso. Isso não explica o número de latas de aguardente e, por isso, vamos apurar até onde essa permissão foi dada”, disse o coordenador da operação, delegado Vamberto Gomes.
De acordo com ele, alguns detentos tentaram se livrar dos materiais, jogando os mesmos pelas frestas. Todo o material foi apreendido.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário