sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dois homens invadem escola particular em Olinda após assaltar residência

Do JC Online
Com informações de Guilherme Fujimoto

Atualizada às 13h20

Dois homens chegaram a invadir um colégio particular no Bairro Novo, em Olinda, em pleno horário escolar, por volta das 7h desta sexta-feira (26), assustando estudantes, pais e professores que chegavam à unidade de ensino.

A dupla invadiu o colégio para tentar fugir da polícia. Raúl Filipe da Silva Silveira, 22 anos, e Jeferson José de Araújo, 24, haviam assaltado a residência que fica ao lado da escola e, na fuga, invadiram a escola.

CORDA - A dona da casa localizada na Rua Pereira Simões., que é idosa, e uma funcionária da residência chegaram a ser amarradas com corda e fita crepe. De acordo com o caseiro, que não quis ser identificado, os acusados ameaçaram cortar o dedo da idosa caso a aliança não saísse. Segundo os empregados da casa, os assaltantes estavam bem informados sobre a rotina da residência, sabendo até o horário em que a senhora necessita tomar seus remédios.

Os bandidos chegaram a levar da residência televisão, joias e até cédulas de dólar e euro. Após sair da casa, a dupla foi perseguida por policiais militares que se encontravam numa viatura. Na tentativa de escapar, os assaltantes pularam o muro da escola, que tem cerca de 2 metros de altura, porém foram presos dentro da unidade de ensino pelos policiais.

Os dois estavam armados, mas não houve disparos. Ninguém ficou ferido.

Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma pistola. Raúl e Jeferson vão ser autuados por roubo e serão encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

O soldado Aldelino Henrique, que efetuou a prisão, explicou para o JC Online como foi a ocorrência. Assista:

Nenhum comentário: