quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mistério em assassinato de alemã

O assassinato de uma turista alemã na BR-408, em São Lourenço da Mata, está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco e ainda é um mistério. Jennifer Marion Nadja Kloker, 22 anos, foi encontrada morta com quatro tiros na barriga às 9h de ontem, cerca de 12 horas depois de ter sido levada por dois homens durante um suposto assalto nas proximidades do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado. A polícia inicialmente investiga a possibilidade de assalto, porém não descarta qualquer outra motivação para o crime.

Ao longo de todo o dia de ontem, o delegado do Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alfredo Jorge, fez as ouvidas dos familiares da alemã que estavam com ela no momento da abordagem dos estranhos, por volta das 21h da terça-feira. Além de Jennifer, estavam no carro Gol prata, de placa KKH-5604, o marido dela, pernambucano naturalizado italiano Pablo Tonelli, 22, o filho do casal, com dois anos, além da sogra e do sogro da vítima. O grupo voltava do TIP, onde teria ido se informar sobre passagens para João Pessoa, na Paraíba.

Na altura do trevo localizado perto do TIP, na BR-408, dois homens teriam se aproximado do carro em uma moto e ameaçado a família com uma arma no momento em que pararam por conta do fluxo de veículos. "O homem que estava na garupa entrou no banco de trás do carro onde eu estava sentada, me empurrou e ficou pedindo dinheiro enquanto me ameaçava com uma arma apontada contra minha cabeça. Só pensava na vida do meu neto", disse a sogra da vítima, a enfermeira Delma Freire, que segurava a criança no colo. Segundo a mulher, os desconhecidos estavam muito nervosos.

Reação - Delma Freire disse que Jennifer ficou muito nervosa e gritou o tempo inteiro, perguntando o que estava acontecendo. "O homem que entrou no carro então pediu para a gente seguir o colega dele que dirigia a moto até que mandaram parar. Então, a pegaram , a puxaram pelo cabelo, e levaram, fugindo em direção a Paudalho. Ela se agarrou em meu filho desesperada e até rasgou a blusa dele", lembrou aenfermeira. A família da vítima acha que ela foi levada porque ficou muito nervosa. "Ela nunca tinha passado por isso. Eu sou brasileira, tenho mais jogo de cintura com essas situações", comentou. Os dois homens permaneceram de capacete durante toda a ação e a família diz que está com medo de represálias. Até agora a moto não foi localizada pela polícia.

Depois disso, as vítimas começaram a pedir ajuda na estrada, mas os carros não quiseram parar. "Até que passou uma viatura do Corpo de Bombeiros e nos ajudou, mas um dos pneus estourou e os bombeiros precisaram pedir auxílio à Polícia Militar", explicou Delma Freire.

Após o desaparecimento da mulher, Pablo Tonelli prestou queixa no Grupo de Operações Especiais (GOE). O veículo, que era alugado, foi localizado pela própria locadora, abandonado em uma rua por trás da Delegacia de São Lourenço da Mata. A polícia solicitou aos médicos peritos que procurem possíveis resíduos de pele dos assassinos nas unhas da vítima.

No final da tarde de ontem, a família da alemãainda não havia sido avisada da morte dela, que trabalhava como cabeleireira na Itália. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal. Ontem à tarde, o carro foi vistoriado por peritos do Instituto de Criminalística na frente do DHPP. No local do crime, na beira da BR, ainda havia sangue. Os bandidos fugiram levando 200 euros (R$ 498), além de R$ 100, celulares e documentos. Segundo a polícia, o corpo não apresentava sinais de violência sexual. "Nossa principal linha de investigação é assalto, mas não podemos descartar nada por enquanto", disse o diretor do Operações de Polícia Judiciária, Osvaldo Morais.

Nenhum comentário: