sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Acusado alega que morte de radialista foi provocada por vingança


A morte do radialista Givonaldo Vieira (foto) teria sido provocada por uma vingança. A informação foi repassada pela polícia, durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (25), para detalhar o crime. De acordo com a delegada Josineide Confessor, José Clenildo Bezerra, de 48 anos, acusado pelo homicídio do radialista, se apresentou ao Ministério Público na noite da última quarta-feira (24) alegando que queria se proteger de ameaças de morte feitas contra ele.

O acusado explicou à polícia que matou o radialista de Bezerros, no Agreste do Estado, para se vingar de cinco assassinatos atribuídos a Givonaldo Vieira. De acordo com ele, o radialista seria o responsável pela morte de cinco pessoas da sua família e que os crimes teriam sido provocados por conta de uma disputa na divisão de produtos roubados.

“Isso teria acontecido, segundo a narrativa do Clemildo, no ano de 1998 depois de um assalto que pessoas ligadas a família dele junto com Givonaldo. O assalto não deu certo e resultou num conflito. Ele não detalhou porque o assalto não deu certo”, explica a delegada.

Depois de tomar conhecimento que seu cliente estava sendo ameaçado, a advogada de Clenildo Bezerra o aconselhou a se entregar. Ele foi até o Ministério Público com uma carta de apresentação, alegando temer por sua integridade física. Na década de 80, o suspeito ficou sete anos preso, também por homicídio.

Clenildo Bezerra possuía dois mandados de prisão. Ele é suspeito de ter se envolvido em dois homicídios, um deles contra o radialista Givonaldo Vieira, em dezembro de 2009, no município de Bezerros, Agreste do Estado.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: