sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ex-modelo Pia Nascimento é encontrada morta dentro de casa na Urca


A ex-modelo Pia Nascimento, de 66 anos, foi encontrada morta por volta das 19h45 desta sexta-feira (19) dentro de casa, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o pescoço da vítima possuía marcas de perfuração. O corpo estava na cozinha, coberto por um lençol branco. Os agentes ainda investigam as causas do crime.



Os policiais foram acionados por uma amiga da ex-modelo, que encontrou o corpo na cozinha. De acordo com a polícia, o segundo andar da casa, que tem vista para a Praia da Urca, estava revirado. Policiais da Divisão de Homicídios fizeram perícia no local em busca de digitais do assassino.


A representante de vendas Adriana Gilaberte, sobrinha de Pia Nascimento, disse que a tia morava sozinha com dois cachorros. Um deles, segundo a polícia, também estava ferido. Adriana contou que o sistema de alarme da casa não teria disparado.


“Estou muito angustiada, porque a gente não consegue saber o que aconteceu. Eu deixei minha mãe em casa para acompanhar o trabalho da polícia de perto. A Urca é um bairro considerado extremamente seguro, a casa tinha sistema de alarme e os cachorros eram bravos. Não entrava ninguém lá que não fosse conhecido”, contou a sobrinha.



Capa de revista

Penha Ferreira do Nascimento, nome verdadeiro de Pia Nascimento, foi capa de uma revista masculina em abril de 1976. De acordo com a sobrinha, após ter encerrado suas atividades como modelo, ela continuou a realizar eventos ligados à moda e a ter uma vida social intensa. A ex-modelo passou a morar sozinha após a morte do marido.


“Ela morava sozinha, ficou viúva tem um ano. Mas ela sempre recebia muitas pessoas na sua casa. Ela tinha acabado de chegar de Búzios, onde passou o carnaval com amigos. Ela comemorou o seu aniversário em maio do ano passado com uma grande recepção, entre os convidados estava a atriz Teresinha Sodré, que era sua grande amiga”, completou Adriana.

Agentes da Divisão de Homicídios pretendem, ainda, ouvir vizinhos e amigos da ex-modelo. A família de Pia Nascimento ainda não tem informações sobre horário e local do enterro. O advogado da ex-modelo já foi chamado para o local.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Nenhum comentário: