quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mãe agride professora em escola de Santa Catarina

A mãe de uma aluna do ensino fundamental (o antigo primeiro grau) agrediu a professora e uma funcionária de uma escola estadual em São José, município da região metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

A professora Ana Paula Carlos dos Santos, 35, foi atingida na saída da escola por seguidos golpes na cabeça. Ela quebrou a perna após desmaiar.

Ana Paula diz que a mãe estava fora de controle:

- Na hora da saída, ela não viu a menina passar e disse que [os funcionários] havíamos escondido a garota. Eu não tive tempo de reação.

Segundo funcionários da escola, a mãe tem distúrbios emocionais e enfrenta problemas no Conselho Tutelar com relação à filha.

A docente afirma que vai à Justiça contra a mãe, pois está impossibilitada de trabalhar. No colégio estadual Cristo Rei, as aulas da primeira série do fundamental foram paralisadas pela ausência da professora.

Mais violência

A mãe, após agredir Ana Paula, voltou à escola e partiu para cima de uma vigilante com um cabo de vassoura.

A funcionária registrou boletim de ocorrência, e a mãe foi enviada para a delegacia. Lá, ela foi presa em flagrante por desacato de autoridade após tentar agredir também o policial de plantão.

Após assinar um termo circunstanciado, a mãe foi liberada. Ela não foi encontrada pela reportagem para falar sobre o caso.

Nenhum comentário: