quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Trechos das obras de duplicação da BR-104 entre Toritama e Pão de Açúcar serão retomados



Os membros do Comitê Gestor da BR-104 estiveram reunidos nesta quarta-feira (24/02) para avaliação do andamento dos trabalhos nas obras de duplicação. De acordo com o membro do Comitê, Diogo Moraes, os trechos entre o município de Toritama e a Vila de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) estão sendo liberados e as maquinas e operários estarão de volta já nos próximos 20 dias.

As obras de recuperação e duplicação da rodovia, numa extensão de 51 quilômetros, tiveram seis trechos paralisados pela Justiça Federal a pedido dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. O motivo seriam irregularidades no processo de licenciamento ambiental necessário para a realização das obras, fato contestado pelo procurador geral do Estado, Tadeu Alencar.

As obras na BR-104 estão aceleradas. O trecho de 51 quilômetros entre Taquaritinga do Norte e Agrestina, no Agreste do Estado, será recuperado e duplicado. Esta é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco e vai custar mais de R$ 300 milhões, dinheiro do Governo do Estado e da União.




Assessoria de Comunicação de Diogo Moraes

Nenhum comentário: