quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Apuração das escolas de SP é marcada por tensão e brigas


A apuração no sambódromo do Anhembi passou por momentos de muita tensão . Logo no início, um dos integrantes da Imperador do Ipiranga tentou invadir a área dos jurados por considerar que suas notas estavam sendo injustas. Segundo o fundador da escola, Leandro Torcov , o diretor de barracão, Marcio Valadares, que foi quem tentou invadir a área reservada aos jurados, ficou indignado por considerar um crime ter recebido notas tão baixas.
- Tivemos meses de trabalho para receber uma nota tão desfavorável. Não é justo. É um crime o que estão fazendo conosco.

As escolas que eram consideradas as favoritas, Mocidade Alegre, Vai-Vai e Gaviões da Fiel, eram as mais assediadas. O equilíbrio na apuração ocorreu até a quarta nota, a de fantasia, quando cinco escolas permaneciam na liderança, com 120 pontos: Rosas de Ouro, Mocidade, Gaviões, Pérola Negra e Acadêmicos do Tucuruvi.

A primeira vez que a Gaviões se manifestou negativamente foi na nota de enredo, quando tiraram 9.75. Até então, ela liderava com as demais. A sequência de notas desfavoráveis irritou diretores da escola e também os cerca de 3,5 mil corintianos que ocupavam metade dos locais destinados aos torcedores das escolas de samba. Houve tumulto, a diretoria quebrou mesas, cadeiras. A torcida da escola arremessou garrafas tentando acertar a mesa dos responsável pela divulgação das notas.

Clayton Freitas, do R7

Nenhum comentário: