quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CGE decreta fim do estado de atenção, mas ainda há alagamentos em SP


O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo decretou às 9h10 desta quinta-feira (18) o fim do estado de atenção por causa da chuva que atingia a cidade desde a madrugada. Segundo o órgão, a intensidade das chuvas diminuiu e há apenas chuviscos na capital paulista.

Mesmo com redução da chuva, a cidade ainda tinha pontos de alagamento por volta das 9h30. Nesse horário, eram 12, todos eles transitáveis. Na Marginal Pinheiros, eram dois trechos inundados no sentido Castello Branco, um na altura da Ponte dos Remédios, e outro na Ponte Eusébio Matoso. Na avenida de mesmo nome, os motoristas enfrentavam dificuldades por conta de um alagamento no sentido bairro, em frente ao Shopping Eldorado.

Por causa da chuva, as vias da capital tinham trânsito complicado na manhã desta quinta, além da chegada à cidade pelas principais rodovias. Durante a noite e a madrugada, a água invadiu trâs túneis - Anhamgabaú, Max Feffer e Fernando Vieira de Mello - que ficaram interditados.



Além dos pontos de alagamento e dos congestionamentos, os motoristas que deixam suas casas de carro nesta manhã precisam estar atentos ao rodízio. Após ser suspenso no carnaval, a restrição aos veículos de passeio foi retomada nesta quinta – por isso, carros com placas final 7 e 8 não podem circular pelo centro expandido da cidade entre 7h e 10h e 17h e 20h.

Desaparecido

Ao longo da quarta-feira (17), a capital paulista já havia enfrentado muitos transtornos durante um temporal. À noite, um homem chegou a ser arrastado pela enxurrada na Avenida Abraão de Morais, caiu dentro do Córrego Saúde, e sumiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitas buscas no local, até a altura da Avenida do Estado, mas o homem não foi localizado.

As buscas foram retomadas na manhã desta quinta. Segundo pessoas que presenciaram a queda do homem no rio, ele estava de bermuda. Ele havia parado no local para ajudar os motoristas que estavam ilhados por causa da inundação, e foi arrastado pela enxurrada para dentro do Córrego Saúde. A água chegou a subir mais de um metro de altura na avenida.

Aeroportos

O aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, reabriu às 6h desta quinta após ficar fechado desde 18h de quarta-feira (17) devido a um avião de pequeno porte que deslizou na pista durante a operação de pouso. De acordo com a Infraero, não houve vítimas. Nesta manhã, o aeroporto funcionava normalmente, em condições visuais.

O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, operava apenas por instrumentos desde 7h50 por causa da chuva, segundo a Infraero. Já o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava normalmente.


Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: