quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ivete Sangalo chora ao terminar seu Carnaval


Ivete Sangalo terminou seu desfile nesta terça (16) chorando copiosamente no alto de seu trio, no fim do percurso do circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador. A cantora encerrou seu Carnaval cantando o afoxé Muito Obrigado Axé, composição de Carlinhos Brown que ela gravou com a cantora Maria Bethânia no álbum Pode Entrar.

Chorando, Ivete dedicou seu último dia de Carnaval à fonoaudióloga Janaína Pimenta de Oliveira.
- Janaína, eu queria te agradecer por tudo que você fez por mim. Neste ano teve gravidez, teve os hormônios e você me ajudou a cuidar da minha voz. Deus sabe a importância que isso aqui tem para mim. Queria chegar e cantar bonito para vocês, afinada. Desde pequena eu gosto de cantar [chora]. Deus te abençoe, Jana. Você vai ter seu filhinho também.

Ainda muito emocionada, Ivete abraçou todos os integrantes de sua banda e disse a seu irmão e empresário, Jesus Sangalo:
- Jesus, meu irmão, eu subo no trio para me exibir para você. Se Jesus não me olha eu fico triste. Eu te amo, meu irmão.

No começo de seu desfile, sob sol de 35°C graus no Campo Grande, que ela afirmou “consumir os miolos”, Ivete recebeu o troféu Band Folia de melhor cantora e de melhor música do Carnaval, para Na Base do Beijo. Ela fez questão de dividir o prêmio com as outras canções de sucesso da festa.
- É merecido. Mas eu divido esse prêmio com o Rebolation [do Parangolé], o Vale Night [do Asa de Águia], As Máscaras [de Claudia Leitte] e com Lobo Mau [do grupo O Báck].

Sobre Lobo Mau, música que Ivete tocou no Festival de Verão, dando projeção nacional ao grupo O Báck, ela afirmou que fez isso porque gosta de dar oportunidade aos músicos de sua terra. A canção chegou a gerar polêmica entre os músicos baianos, e foi criticada pelo cantor Tatau, ex-Araketu, que afirmou que a música incentiva a pedofilia.
- Poderia muito bem cantar a minha música apenas, para bombar no Carnaval, mas não preciso disso. Meu desejo é levar oportunidade às pessoas que estão começando e vou continuar cantando Lobo Mau também. Essa turma do O Báck é do bem!

Durante o desfile, Ivete cantou ao lado da jovem Millane Horta, que foi vencedora do concurso que ela promoveu no Twitter. O que a menina menos fez foi cantar, diante da emoção de estar ao lado da musa.

Horta cantou ao lado de Ivete as músicas Eva e Na Base do Beijo. Durante o trajeto ela ainda fez dueto com Saulo, da banda Eva, e com Carlinhos Brown, além de comentar a seu modo o figurino do dia.
- Hoje, eu sou a borboletinha do axé. Estou toda apertadinha!

Miguel Arcanjo Prado, enviado do R7 a Salvador

Nenhum comentário: