sábado, 27 de fevereiro de 2010

Humberto diz ter renascido depois de parecer do ministério público e que já está processando os que lhe difamaram


Por Chico Ludermir

Depois de quatro anos de processo, Humberto Costa (PT) foi absolvido das acusações de participação na Operação Vampiro.O parecer da Procuradoria Regional do Ministério Público, mesmo órgão que moveu a causa contra o ex-ministro da saúde ainda não é definitivo, o que foi divulgado hoje foi um parecer do MPF, que precisa ser corroborado pela Justiça.

A decisão que veio esta tarde levou às lágrimas o atual secretário das cidades.

“Esperei por esta decisão com a mesma ansiedade que eu esperei nove meses pela minha primeira filha. É como se eu tivesse nascido de novo”.

O resultado veio em um momento de muita agitação política dentro do PT com uma disputa interna para a chapa majoritária. Humberto, contudo, na contramão dos seus aliados, não faz associação dos dois fatos.

Para ele que diz ter sido alvo de armação política, “a decisão deve ficar como exemplo para política de Pernambuco, onde muitos só sabem fazer política com agressão e calúnia”.

Costa diz já está processando aqueles que lhe chamaram de vampiro. Mesmo antes do resultado favorável do Ministério Público o ex-ministro já tinha dado entrada contra diversos veículos de comunicação, colunistas e políticos.

“Não tenho sentido revanchista, o que eu quero é que, por intermédio disso, as pessoas passem a ter mais responsabilidade com a biografia do outro. Alguém só é considerado culpado quando a justiça condena”, desabafou Humberto.

Fonte:blog de Jamildo

Nenhum comentário: