sábado, 27 de fevereiro de 2010

PF apreende 230 cartões de crédito e débito clonados em Boa Viagem


A Polícia Federal descobriu um esquema para falsificar cartões de créditos, débitos e de planos de saúde que funcionava dentro de um apartamento no bairro de Boa Viagem. A polícia chegou ao local por meio de denúncia anônima e um homem foi preso.

Na operação, 230 cartões de diferentes bancos e 80 folhas de cheque foram apreendidos dentro do apartamento. Lá, também estava uma máquina para imprimir cartões, importada dos Estados Unidos. Tudo pertencia a uma quadrilha acusada de falsificação e clonagem de cartões.

“Essa era uma quadrilha interestadual, na qual um grupo roubava os cartões e as senhas e outro fazia a devassa na conta das vítimas. Um detalhe específico dessa quadrilha é que ela clonava também cartões do plano de saúde para ter direito à assistência”, explicou o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

A Polícia Federal chegou ao apartamento através de uma denúncia anônima. Depois de dois dias de vigilância, o morador foi preso. O nome não foi divulgado para preservar as investigações.

Além do material apreendido, ele estava com documentos falsos e um carro com placa clonada. Na hora da prisão, o acusado tentou subornar a polícia oferecendo R$ 3 mil. A partir dele, os investigadores conseguiram identificar o chefe da quadrilha, que vive em outro estado.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: