sábado, 27 de fevereiro de 2010

Viciados voltam para Cracolândia um dia após operação

A Cracolândia, região conhecida pelo consumo e venda de drogas no centro de São Paulo, voltou a ser ocupada por viciados nesta sexta-feira (26), um dia depois da operação da Polícia Civil que deteve cerca de 300 pessoas no local.

Na ação de quinta-feira (25), policiais prenderam 76 pessoas, sendo 33 delas apontadas como traficantes. Os usuários foram levados para um posto de atendimento da prefeitura.

No entanto, nesta sexta-feira, os servidores da prefeitura abandonaram o posto e liberaram os viciados para voltar às ruas.

A situação gerou um desconforto entre autoridades municipais e estaduais. Por meio de nota, o secretário municipal da Saúde Januário Montone chamou a ação da Polícia Civil de “pirotécnica”, dando a entender que a polícia só quis chamar atenção.

O delegado que planejou a operação criticou a falta de parceria do setor de Saúde de São Paulo quando o assunto é Cracolândia.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab admitiu que existem falhas de integração entre Estado e Município. O governador José Serra também não gostou do resultado da operação e afirmou que houve uma “falta de coordenação no que se refere aos drogados, e não aos presos”.

Nenhum comentário: