
A Polícia Civil negou, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (09), a prisão de dois envolvidos com o assassinato do estudante Alcides Nascimento Lins. O diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, explicou apenas que os dois suspeitos foram identificados, mas até o momento ninguém foi preso. Ele disse ainda que Alcides não foi morto por engano, mas sim por ter negado informações sobre as duas pessoas por quem os criminosos buscavam.
De acordo com Morais, estão envolvidos no crime o ex-presidiário João Guilherme Nunes da Costa, que teve imagem divulgada, e um adolescente de 16 anos, autor dos disparos. Os dois estão foragidos.
“A polícia chegou a autoria do homicídio e já temos o mandado de prisão do suspeito maior, que é o Guigo. Todos eles estão foragidos e em relação a investigação o que falta é a captura e é isso que estamos fazendo nesse momento com várias equipes. O crime teve motivo fútil porque ele não deu a informação que os criminosos queria. Até mesmo porque as características físicas dele não se assemelhava com as pessoas que os criminosos procuravam”, explicou Osvaldo Morais.
Anteriormente, a polícia havia informado que dois suspeitos estariam presos na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE). Mas, a informação foi desmentida durante a coletiva desta tarde.
O ex-presidiário João Guilherme Nunes da Costa, conhecido como Guigo, recebeu autorização da Justiça para deixar a penitenciária no dia 27 de janeiro, e já deveria ter retornado. Contra ele, já foi expedido pela Justiça um mandado de prisão preventiva. Guigo já cumpriu pena por um outro homicídio e está foragido.
Alcides do Nascimento Lins, 22 anos, era filho de uma catadora de lixo e virou motivo de alegria para a comunidade da Vila Santa Luzia após ter passado em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para o curso de biomedicina. Ele já se formaria no final deste ano. Na última sexta-feira (5) à noite, ele levou dois tiros na cabeça, em frente a casa que morava, e morreu no hospital.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário