sábado, 6 de fevereiro de 2010
Operação da PF prende um homem em Pernambuco
Uma operação da Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que fraudava o seguro desemprego em oito estados. De acordo com a PF, 50 pessoas faziam parte do golpe, que causou um prejuízo de R$ 1,5 milhão ao Ministério do Trabalho. Na Região Metropolitana do Recife, um homem foi preso e foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, Lenildo Ferreira de Moura, de 24 anos, funcionário de uma empresa que presta serviço à Caixa Econômica Federal, passava informações para a quadrilha sobre pessoas que tinham seguro-desemprego a receber em Pernambuco. A prisão de Lenildo ocorreu na casa onde mora, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes.
"A fraude acontecia da seguinte forma: funcionários de estabelecimentos bancários forneciam informações privilegiadas para que outras pessoas, integrantes dessa quadrilha, pudessem sacar, através de documentos falsos, esse seguro desemprego. Ou seja: quando a pessoa ia lá para retirar esse dinheiro, não tinha mais, causando prejuízos para o Ministério do Trabalho, que várias vezes teve que ressarcir esses funcionários por causa dessa fraude", detalhou o assessor de comunicação da PF, Geovani Santoro.
Lenildo Ferreira de Mouta é acusado de corrupção passiva, estelionato, violação do sigilo funcional e formação de quadrilha. Ele foi levado para o Cotel, em Abreu e Lima. Se condenado, pode pegar de cinco a 20 anos de prisão.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário