sábado, 6 de fevereiro de 2010
Ciro Gomes: Ela (Dilma) não tem experiência
O presidenciável Ciro Gomes disse na tarde desta sexta-feira (5), no Recife, depois de encontro com o governador Eduardo Campos, presidente do PSB, que o diferencial dele em relação à ministra Dilma Rousseff é que ele é mais experiente do que a mãe do PAC.
"Eu já fui candidato a presidente duas vezes, já fui govrnador de Estado, ministro duas vezes, uma vez da Fazenda, ajudei a fazer a moeda em circulação no Brasil, o Real, fui prefeito de uma capital, fui deputado estadual duas vezes. HOje sirvo ao Brasil como o deputado federal mais votado. Tenho experiência municipal, estadual e federal. É uma experiência na qual aprendi muito com erros graves que cometi. Felizmente olho para trás e não vejo um erro moral. Os erros que cometi foram fruto de minha inexperiência. E ela não tem experiência", alfinetou.
Ciro disse que sua candidatura não é irreversível, mas assegurou que só o seu partido pode demovê-lo da ideia de disputar a sucessão presidencial.
O deputado federal afagou Lula, atribuindo ao presidente um avanço "extraordinário", mas aproveitou os holofotes para bater no PT. O ex-ministro da Integração Nacional disse que os aliados não são bem tratados.
"O PT tem alguns cacoetes. Tem uma vocação hegemonista e uma lógica de esmagar todas as outras forças a ele assemelhadas. Doutor Arraes enfrentou isso, Brizola enfrentou isso. Eduardo Campos sustenta isso com as habilidades que conseguiu acumular. Isso não quer dizer que não somos parceiros. Mas parceiro não é aquele que diz amém. Acho que muitas vezes o PT comete erros graves. Por exemplo, o Zé Dirceu sair por aí dizendo o que o PT deve fazer ali ou acolá, tá errado", criticou.
Mais cedo, no aeroporto do Recife, Ciro fez mais críticas ao modo como o Partido dos Trabalhadores trata seus aliados. "O PT está acostumado a tratar os seus parceiros como bucha de canhão. O PC do B é um exemplo. O partido é feito de gato, rato e sapato e hoje não tem direito de influenciar em nada."
Fonte:blog de Jamildo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário