segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Santa Cruz fica no empate em 1 a 1 com o Ypiranga
Apesar da crise e da folia carnavalesca que já toma conta de Olinda, 8.996 torcedores compareceram ao Arruda, neste domingo (07). Mas, o Tricolor não conseguiu retribuir a confiança da torcida e acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Ypiranga. O time visitante abriu o placar com a colaboração direta do goleiro Darci, que falhou de forma grosseira logo aos 35 segundos do primeiro tempo num chute de fora da área do atacante Ila.
O Santa, já com o comando do técnico Dado Cavalcanti, só conseguiu chegar ao empate aos 31 minutos do segundo tempo. Dado assumiu o comando do time após a demissão do técnico Lori Sandri. Com o empate, a equipe coral ficou na 6ª colocação com 11 pontos. O Ypiranga é o 5ª com o mesmo número de pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (10). O Santa Cruz pega a Acadêmica Vitória, no Carneirão. Enquanto o Ypiranga enfrenta o Sport, em Santa Cruz do Capibaribe.
O JOGO
O jogo começou de forma trágica para o Santa Cruz. No primeiro minuto da partida, mas exatamente aos 35 segundos, Ila passou por Alex Xavier e arriscou de fora da área. A bola que parecia fácil, acabou passando por baixo do goleiro Darci, deixando o Ypiranga em vantagem no marcador. Após tomar o frango, o goleiro tricolor começou a ouvir a revolta da torcida, que gritava pedindo pela sua saída.
Após o gol, o Santa tomou o domínio da partida. O Tricolor pressionou o Ypiranga durante todo o primeiro tempo. A melhor chance veio aos 31 minutos, quando Marcos Mendes invadiu a área e chutou de bico para grande defesa de Geday.
No segundo tempo, o Santa manteve o ritmo e aos 9 minutos veio a primeira chance real de empatar. Joelson recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu na zaga e sobrou para Gaúcho, na entrada da pequena área, isolar.
Após o lance, Gaúcho deixou o campo para a entrada de André Leonel. Neco, técnico do Ypiranga, também modificou a equipe. Ele tirou Ila, autor do gol, para a entrada do volante Wilson Surubim.
Aos 20 minutos, André Leonel aproveitou um cruzamento na área para cabecear com perigo. Geday se esticou todo e conseguiu mandar a bola para escanteio. Sem conseguir resultado nas investidas, o técnico Dado Cavalcanti, que ass fez mais uma mudança no Santa. Uma alteração até ousada, pois ele tirou o zagueiro Alex Xavier para a entrada do meio-campo Natan.
O Santa Cruz foi todo para o ataque e aos 25 minutos Joelson, numa tabela com André Leonel, recebeu na entrada da área e bateu com perigo. A bola passou à esquerda, assustando o goleiro Geday.
Bastante pressionado, o Ypiranga só conseguiu sair num contra-ataque rápido aos 28 minutos. Rosembrik tocou para Thiago Santos chutar por cima. Um minuto depois, numa jogada semelhante, Rosembrik agora deixou Júnior Borracha cara a cara com Darci, mas ele chutou em cima do goleiro coral, que mandou para escanteio.
Mas de tanto insistir, o Santa Cruz conseguiu chegar ao empate aos 31 minutos. André Leonel arrumou de cabeça para Elvis aparecer na pequena área e tocar para o gol e empatar a partida.
Aos 41 minutos, mais uma vez Rosembrik deixou Júnior Borracha na cara do gol. Ele arrumou e bateu para grande defesa de Darci. A resposta coral veio num chute de fora da área de Natan, mas a bola vai para fora. Aos 47 minutos, o Santa pedi um pênalti numa jogada em que André Leonel é derrubado na área, mas o árbitro Gleydson Leite apenas mandou seguir. A bola sobrou para Elvis, que mandou para fora.
No minuto seguinte, o árbitro encerra a partida e os jogadores do Santa vão para cima cobrar o pênalti não marcado.
SANTA CRUZ 1 x 1 YPIRANGA
SANTA CRUZ
Darci; Baiano, Alex Xavier, Alysson, Marcos Mendes, Goiano, Léo, Élvis e Jackson; Joélson e Gaúcho (André Leonel).
Técnico: Nado Cavalcanti
YPIRANGA
Geday; Kênio, Luís Eduardo, Marconi e Bruno Paraíba; Lismar, Jair, Edu Chiquita ( Júnior Borracha), Ila (Wilson Surubim) e Rosembrik; Assis (Tiago Santos).
Técnico: Neco
Local: Arruda
Público total: 8.996
Renda: R$ 15.680
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Luciano Cruz e Albert Júnior
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário