quinta-feira, 26 de março de 2009

Sport apenas empata com Ypiranga na Ilha


Todos imaginavam que seria mais uma vitória do Sport sobre o Ypiranga, na noite desta quarta-feira (25), principalmente porque o jogo era na Ilha do Retiro. Afinal, no primeiro turno, o Leão goleou por 4 a 1, lá em Santa Cruz do Capibaribe. Porém, a equipe visitante abriu o placar com Serjão, e Paulo baier, de pênalti, igualou para o Leão, que se mantém na liderança do Campeonato Pernambucano com 16 pontos, três à frente do Santa Cruz, e quatro do Náutico, que recebe o Sete de Setembro, nesta quinta-feira (26), nos Aflitos.

Foi a primeira vez na temporada que a equipe do técnico Nelsinho Baptista perdeu pontos dentro de casa. Na próxima rodada, o Sport encara o Petrolina, fora de casa, neste sábado, enquanto o Ypiranga recebe o Salgueiro, no domingo.

Magrão falha, e visitantes surpreendem
Em um primeiro tempo de muitas faltas violentas e domínio do Sport, foi o Ypiranga que surpreendeu e abriu o placar, aos 27 minutos. Evaldo Bahia cobrou a falta, e Magrão não segurou. No rebote, Serjão, em posição legal, escorou para o fundo da rede.

O quarteto ofensivo formado por Paulo Baier, Fumagalli, Wilson e Ciro deutrabalho à zaga visitante, porém quando não era o goleiro Geday salvando, era a trave que dava o ar de sua graça. O Ypiranga ainda perdeu Valnei expulso por falta violenta em Ciro, já nos acréscimos do primeiro tempo.

Leão corre atrás do empate
Para a etapa complementar, o técnico Nelsinho Baptista colocou Luciano Henrique e Vandinho nas vagas de Fumagalli e Wilson respectivamente. Pelo lado do Ypiranga, que além da expulsão perdeu dois jogadores por contusão, o treinador Rubens Monteiro fez uma mexida.

O panorama não mudou. Enquanto o Leão buscava o empate e uma possível virada, o Ypiranga se segurava lá atrás, com menos um, e tentava encaixar os contra-ataques. Aos 14, Sandro Goiano substituiu Daniel Paulista, que não manteve a regularidade dos últimos jogos no meio-campo rubro-negro.

Dois minutos depois, a última alteração do Sport deu resultado. Sandro Goiano esticou para Moacir, que foi derrubado na área. Paulo Baier cobrou o pênalti e empatou a partida.

Aos 29, o capitão Durval saiu sentindo o tornozelo, e o Sport também ficou com dez homens no gramado. Ainda sim, o Leão continumou pressionando a meta de Geday, que garantiu um pontinho fora de casa para a equipe de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo turno - sexta rodada

Quarta-feira, 25/03
19h45m - Santa Cruz 4x1 Cabense
20h30m - Porto 3x0 Salgueiro
20h30m - Serrano 2x0 Central
20h30m - Petrolina 2x3 Vitória
21h45m - Sport 1x1 Ypiranga

Quinta-feira, 26/03
20h30m - Náutico x Sete de Setembro

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: