segunda-feira, 23 de março de 2009

Sport joga mal, mas vence por 3 a 0 e lidera, sozinho, o Pernambucano


Em um jogo feio e sem criatividade, o Sport mostrou que, o que vale, é conquistar os três pontos. A equipe de Nelsinho Batista sentiu os desfalques em campo e ficou muito aquém do esperado. Mesmo assim, o Leão venceu por 3 a 0 e agora figura sozinho na liderança do Campeonato Pernambucano.

O jogo começou a mil. Os dois times se mandaram para o ataque, mas o Sport contou com a sorte para sair na frente no placar. Logo aos cinco minutos, Vandinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Bruno Telles. O goleiro Marcelo interceptou mas, no rebote, Romero marcou contra.

O gol fez o Rubro-Negro diminuir o ritmo dentro de campo, e o Porto foi encontrando espaços. Aos 16 minutos, Nelsinho Batista foi obrigado a fazer uma modificação. Moacir sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deu lugar a Jonas. O treinador chamou muito a atenção da defesa que, por falta de comunicação, deixava os atacantes do Porto livres.

Aos 31 minutos, chegada do Gavião. Com a dificuldade da defesa do Leão, Vandinho voltou para ajudar o setor e cortar o cruzamento adversário. Em seguida, o atacante, já perto da área, deu um bom passe para Wilson, que desperdiçou a chance de ampliar para os donos da casa.

O segundo tempo mal começou e o jogo foi paralisado. Primeiro, o goleiro Marcelo recebeu atendimento após se chocar com Vandinho. Do outro lado do campo, o arqueiro do Porto também solicitou cuidados médicos.

Aos 6 minutos, Elias pôs a mão no peito e caiu sozinho, desacordado. O jogador foi removido pela ambulância, sendo atendido no próprio estádio. Andrade entrou em seu lugar, alterando a formação de 3-5-2 para 4-4-2.

O Porto chegou a empatar a partida aos 18, mas o árbitro Emerson Sobral marcou impedimento de Rogério. Um minutos depois, Paulo Baier cruzou para Vandinho, pela primeira vez como titular na equipe da Ilha, fazer de cabeça. No lance, o atacante cortou a boca e teve que deixar o campo, sendo substituído por Guto.

Assim como na primeira etapa, o Sport se encolheu após o gol. Aos 37, o Porto perdeu uma boa chance com Joélson e Vagner Rosa. Dois minutos depois, foi a vez de Guto, para o Leão, perder um gol incrível.Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: