segunda-feira, 30 de março de 2009
Náutico vence o Santa Cruz, dentro do estádio do Arruda
O Náutico venceu o Santa Cruz por 3x1, na tarde deste domingo (29), no estádio do Arruda, pela sétima rodada do Pernambucano. O resultado deixa o Alvirrubro com 18 pontos, um a menos que o Sport – que venceu o Petrolina, no sábado (28), no Sertão. O Santa Cruz mantém seus 13 pontos.
Edson Miolo (2) e Gilmar fizeram os gols do Náutico; Marcelo Ramos, o artilheiro do Pernambucano, salvou o Tricolor de um vexame maior.
O Santa Cruz volta a jogar na quarta-feira (1º), quando enfrenta o Serrano, em Serra Talhada. No mesmo dia, o Náutico recebe o Vitória nos Aflitos.
O JOGO
O primeiro gol foi dos visitantes: aos 22 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta, Edson Miolo converteu e abriu o marcador para o Náutico.
A falta foi cometida por Thiago Matias sobre Carlinhos Bala, que tentava jogada de ataque, mas foi derrubado na entrada da área. O goleiro André Zuba ainda caiu para o mesmo lado, mas não conseguiu segurar.
Aos 7 do segundo tempo, a mudança que o técnico Márcio Bittencourt fez no intervalo surtiu efeito: foi de Marcos Tamandaré, que entrou no lugar de Anderson, o passe que Marcelo Ramos converteu em gol e empatou o placar no Arruda.
No lance, Marcos Tamandaré desceu pela esquerda e cruzou para o artilheiro do Pernambucano, que estava bem posicionado na entrada da área. Marcelo Ramos girou, chutou e mandou a bola para as redes, sem chance para o goleiro Eduardo.
O Santa Cruz se animou com a possibilidade de assumir a dianteira no placar e ainda mandou uma bola na trave (Alexandre, aos 10 minutos) e uma bomba na direita do gol de Eduardo (Parral, aos 12 minutos).
Aos 17, porém, o Náutico acabou com as esperanças dos donos da casa. Edson Miolo, em nova cobrança de falta perfeita, colocou o Timbu em vantagem no placar outra vez. Era o segundo gol do Alvirrubro.
Mais à vontade em campo, o Náutico passou a criar mais. Aos 26 minutos, num passe de Gilmar, Daniel Gonzalez arrisca chute sozinho, de pé direito. Apesar de um pouco alta, a bola assustou o goleiro André Zuba.
O Santa Cruz voltou a pressionar, com nova bola na trave, desta vez com Pedro Henrique – aos 39 minutos. Eduardo tirou de soco. Dois minutos depois, Alexandre bateu firme, um chutaço de frente para o gol de Eduardo, que mandou a bola para fora.
Aos 46 minutos, Gilmar sacramentou o resultado: num contra-ataque rápido, ele desceu em velocidade e bateu no canto do goleiro tricolor.
ARTILHARIA E OUTROS RESULTADOS
Com o gol deste domingo, Marcelo Ramos agora soma 13 tentos no Pernambucano e divide a artilharia com Fabio Silva, do Central - que fez os dois gols da vitória da Patativa sobre a Cabense, também nesta tarde.
Os demais resultados foram: Vitória 0x4 Porto, Sete 2x2 Serrano e Ypiranga 0x1 Salgueiro.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário