sexta-feira, 27 de março de 2009

Governo se isenta de responsabilidades no caso Camargo Corrêa


O Governo de Pernambuco declarou nesta quinta-feira (26) que a construção da Refinaria Abreu e Lima, na área do Porto de Suape, é de inteira responsabilidade da Petrobras. Em comunicado oficial, o secretário de Imprensa Evaldo Costa afirmou que "o Governo não tem nada a declarar sobre as denúncias".

As denúncias em questão são aquelas apuradas pela operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que prendeu dez pessoas, entre elas quatro de seus diretores da Construtora Camargo Corrêa, uma das maiores empreiteiras do Brasil. Eles são suspeitos de ter remetido dinheiro ilegalmente para o exterior e de ter superfaturado a obra em Suape, causando um prejuízo de quase R$ 72 milhões aos cofres públicos entre março e abril de 2008.

O advogado da Camargo Corrêa, Antônio Carlos Maris de Oliveira diz que "a empresa está absolutamente certa de que sua isenção será demonstrada no final do processo".

Em nota enviada à redação da TV Globo, a Petrobras explica que contratou o consórcio liderado pela Camargo Corrêa para fazer a obra de terraplanagem da área onde será construída a Refinaria Abreu e Lima. Segundo a Petrobras, a suspensão parcial do pagamento à construtora foi determinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), depois de uma auditoria que apontou indícios de superfaturamento no contrato. A Petrobras considera que não houve superfaturamento na obra, mas acatou determinação do TCU assim mesmo e vai contestar na Justiça as irregularidades apontadas pelos auditores do tribunal.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: