sexta-feira, 27 de março de 2009

Polícia investiga se menina de 4 anos foi abusada por irmãos

Um atendimento médico no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), área central do Recife, levou a polícia a mais uma denúncia de abuso sexual contra criança. A vítima é uma menina de 4 anos que teria sido abusada pelos três irmãos. " A criança foi levada para o Imip, pela mãe que estava preocupada com uma secreção vaginal da filha. Quando foi atendida, a menina revelou aos médicos que estava sendo abusada pelo irmãos", informou a delegada da Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA), Lídia Barci.






Ainda segundo a polícia, a menina apontou os três irmãos- um jovem de 22 anos, outro de 15 e um menino de 9 anos - como os suspeitos. O mais velho teria tentado manter relações sexuais com a garota.

Apesar da gravidade da denúncia, a mãe da menina afirmou que não sabia do fato. Informou que costumava deixar a menina sozinha com os irmãos. "Não quero ver meus filhos presos; eu prefiro sair de casa", disse a dona de casa.

Na opinião do Conselho Tutelar do Recife, que está responsável pela menina, houve omissão por parte da mãe. "Ela omitiu que os filhos a tratavam mal e, mesmo assim, quer protegê-los. Por isso, a menina não pode mais ficar com ela", comentou Denize Farias, do Conselho Tutelar. Na noite desta quarta-feira a menina foi levada para um abrigo, onde deverá ficar até o fim das investigações.

De acordo com a delegada da Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA), Lídia Barci, um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) informou que não há sinais de violência sexual na menina, mas o caso continua sendo investigado.

Do JC Online
Com informações da TV Jornal

Nenhum comentário: