segunda-feira, 30 de março de 2009

Primeira audiência do caso Taciana Barbosa acontece nesta segunda


Será realizada nesta segunda-feira (30) a primeira audiência do caso do desaparecimento da corretora de seguros, Taciana Barbosa, 32 anos. Ela estava grávida de oito meses quando foi vista pela última vez em Olinda no Dia das Mães do ano passado. O provável pai da criança era o ex-policial militar Marco Antônio Medeiros, suspeito de ter assassinado e ocultado o corpo da vítima.

Marco Medeiros estará presente no Fórum de Olinda para responder a acusação formulada pelo Ministério Público, que pediu o indiciamento do ex-PM pelos crimes de sequestro, homicídio triplamente qualificado, aborto, furto qualificado, ocultação de cadáver e coação a testemunhas.

O Ministério Público convocou 50 testemunhas de acusação, mas a juíza da Vara Criminal de Olinda, Maria Segunda Gomes de Lima, informou que apenas oito serão ouvidas.

A juíza deverá marcar uma segunda audiência para ouvir as testemunhas de defesa. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, só depois das audiências acontecem as declarações finais e o julgamento.

O CASO

Taciana Barbosa de Carvalho estava grávida de oito meses do ex-PM, que mantinha um caso extraconjugal com a vítima, quando desapareceu no dia 11 de maio de 2008. Ela teria saído para encontrar o namorado e suposto pai de seu filho, no terminal de ônibus do bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e não voltou mais para casa.

Marcos Antônio é o principal suspeito pelo desaparecimento da corretora de imóveis. Segundo informações da mãe de Taciana, ele não aceitava a gravidez e chegou a ameaçar a vítima. Ele foi preso no dia 27 de maio por porte ilegal de arma e munição e foi detido no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A prisão preventiva de Marcos Antônio também foi decretada.

Durante as investigações da polícia, o pescador Edmilson José Ramos Filho também foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento da corretora de seguros. De acordo com a polícia, ele teria confessado que ajudou o ex-PM Marcos Antônio Medeiros a jogar o corpo de uma mulher no mar, numa praia de Itamaracá, Litoral Norte pernambucano.

As buscas foram iniciadas em novembro de 2008 e duraram nove dias, na praia de Jaguaribe, onde Edmilson Filho disse que o tal corpo havia sido jogado. Nada foi encontrado e a polícia autorizou os Bombeiros a suspender o trabalho.

A dona de casa Cileide de Medeiros, esposa do ex-PM Marcos Antônio de Medeiros, chegou a ser presa. Segundo o delegado Falcão, ela teria entrado em contradição várias vezes em seu depoimento. O policial levantou a hipótese de ela estar encobrindo uma possível culpa do marido. “Mas não descartamos a possibilidade de ela estar envolvida com o caso”, completou Falcão, à época.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: