domingo, 22 de março de 2009

Blog da Folha: No Recife, Dirceu ataca a Satiagraha e se diz um "injustiçado"


O ex-ministro José Dirceu, pelo visto, ainda vai demorar muito para superar as inúmeras acusações vividas nos últimos anos em sua carreira política e partidária. Durante entrevista à imprensa, agora há pouco, no Recife Praia Hotel, no Pina - onde participa de encontro com militantes da corrente interna do partido CNB/Unidade na Luta -, o petista desabafou ao final da entrevista se dizendo um injustiçado. Fez críticas à Operação Satiagraha, comandada pelo delegado Protógenes Queiroz, e que teve desvio de finalidade ao investigar autoridades em uma manobra paralela.



“ Porque é que eu sou um dos quatro investigados na Operação Satiagraha se você lê o inquérito e não vê nada a não ser um relatório que troca o nome de dois funcionários do (secretário do presidente Lula) Gilberto Carvalho, da jornalista Andréa Michael, e o meu nome. Eu não aceito desrespeito. Sou totalmente favorável a todas operações que a PF fez, que o Ministério Público faz, mas não pode sair da lei. Não pode ter abuso de autoridade, fazer relatório falso, vazar informação para a imprensa”, reclama Dirceu.



Segundo ele, tudo o que vaza para a imprensa é para prejudica-lo, mas o que é para inocentá-lo não vaza. “Quem é que no Brasil sabe que eu fui sequer citado nas duas CPIs sobre o (ex-assessor da Casa Civil) Waldomiro Diniz? Sou totalmente inocente. Na CPI dos Correios não sou sequer citado. Quem é que sabe que eu fui absolvido em Primeira Instância por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito?”, listou o ex-ministro.



Dirceu cumpre uma série de atividades no Recife no dia de hoje. Participou de um café da manhã com o governador Eduardo Campos (PSB), onde conversaram sobre a crise econômica mundial e sobre as alternativas sobre esse cenário. As eleições de 2010 também estiveram na pauta do encontro, mas Dirceu preferiu revelar que o foco da conversa teria sido a crise. Neste momento, o ex-ministro participa do Seminário Construindo um Novo Brasil Rural, com dirigentes e militantes rurais da CNB/Unidade na Luta do Nordeste, no Recife Praia Hotel. À tarde, tem encontro no Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINDSERP).


Valdecarlos Alves
Do Blog da Folha

Nenhum comentário: