quinta-feira, 26 de março de 2009

Polícia encontra mãe que abandonou recém-nascido num lixão em São Bento do Una


A mãe que abandonou um bebê recém-nascido em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, foi encontrada na tarde desta quarta-feira (25). De acordo com a polícia, ela foi localizada na residência em que mora com a mãe, nas proximidades do lixão onde foi encontrada a criança.

O endereço da mulher foi identificado com a ajuda do Conselho Tutelar da cidade. Uma representante do conselho e agentes da polícia foram à casa e levaram a mulher para a delegacia de São Bento do Una, por volta das 13h, onde ela prestou depoimento.

“Ela confessou que é a mãe da criança e que a abandonou porque não tinha condições financeiras para criar”, afirmou o delegado Paollus Santos, responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, ela teria dito ainda que o parto do bebê aconteceu na madrugada da terça-feira (24) e que, logo em seguida, teria coberto a criança com uma peça de roupa e um saco plástico furado, para garantir a respiração do recém-nascido, e o colocado no lixão.

Após o depoimento, a mãe foi encaminhada ao IML de Caruaru, onde fez exame de corpo de delito, por volta das 17h. Depois disso, foi levada de volta à delegacia e liberada.

“O inquérito continua. Agora vamos ouvir a família dela, os vizinhos, para saber mais detalhes. Só depois disso encaminharemos o caso à Justiça”, disse o delegado.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: