quarta-feira, 25 de março de 2009

Aposentada de 81 anos mata ex-marido com três machadadas na cabeça


Uma aposentada de 81 anos foi presa em flagrante após matar com três machadadas na cabeça o ex-marido, em Conceição das Alagoas (MG), na madrugada desta terça-feira (24).



Segundo informações da Polícia Militar da cidade, a aposentada disse que o ex-marido, de 66 anos, a ameaçou de morte na noite desta segunda-feira (23). Ele morava no mesmo terreno que a ex-mulher, mas em casa separada.



Ainda de acordo com a PM, ela teria esperado o ex-companheiro dormir e, aproveitando que tinha uma cópia da chave do imóvel, invadiu o local com um machado nas mãos e acertou três golpes certeiros na cabeça da vítima.



A Polícia Militar informou ainda que ela deixou o machado na varanda do imóvel, seguiu para sua casa e trocou de roupa. O corpo da vítima só foi descoberto depois que uma sobrinha chegou e entrou no quarto.



Perguntada pelos policiais sobre a possibilidade de ter ouvido alguma briga ou barulho de invasão no local, a aposentada teria confessado o crime à polícia.



Ela foi levada para a carceragem da Delegacia de Conceição das Alagoas, de onde foi transferida para o hospital da cidade. Ela precisou de cuidados médicos, pois é hipertensa. A mulher foi escoltada por um agente policial e por um enfermeiro até a ambulância.



De acordo com a PM, a idosa alegou que sofria agressões e ameaças havia 15 anos. Ela teria informado ainda que o ex-marido a obrigava a entregar o dinheiro de sua aposentadoria para ele.



O advogado da aposentada disse que conseguiu a liberdade provisória dela, ou seja, ela vai esperar o julgamento em liberdade.



Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo*


* (Com informações da Rede Integração)

Nenhum comentário: