quinta-feira, 19 de março de 2009

Santa volta a vencer depois de duas rodadas


O Santa Cruz não fez uma grande apresentação mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Pernambucano ao bater o Ypiranga por 1x0, nesta quarta-feira (18), em Santa Cruz do Capibaribe. Os dois times mostraram muita incompetência na hora de finalizar, daí o placar mínimo para o time da Capital, que só volta a entrar em campo na próxima quarta contra a Cabense.

Os primeiros minutos foram de baixo índice técnico, com muito chutão e finalizações para fora. O primeiro lance de mais qualidade saiu aos sete minutos, na bola parada. Parral bateu falta e Geday espalmou. Por sua vez, o Ypiranga tocava bem a bola até a intermediária do Santa, mas o passe final era quase sempre falho, principalmente nos cruzamentos.

Já o Santa, que demonstrava menos apetite para o ataque, chegou com mais perigo aos 18. Gobatto encontrou Adílson no lado esquerdo e o lateral chutou forte para o goleiro do Ypiranga ceder escanteio. A primeira vez que o Ypiranga conseguiu assustar o goleiro André Zuba foi aos 33 minutos num chute de Júnior Xuxa.

No final da primeira etapa, o Ypiranga tomou o terceiro castigo. Depois de cruzamento da esquerda, Parral tocou sem muita força. Mas obrigou o camisa um da Máquina de Costura a fazer outra grande defesa. No último minuto, o Ypiranga acertou uma boa jogada. Fágner encontrou Wilson Surubim no lado direito da área, mas o meia chutou fraco, nas mãos do goleiro coral.

Pelo início do segundo tempo parecia que o Ypiranga não estava mais disposto a não traduzir sua maior posse de bola em gols. A um minuto, Wilson Surubim teve outra grande chance, mas completou cruzamento para fora. A resposta tricolor foi na mesma moeda, inclusive com o erro. Aos quatro, Gobatto pegou rebote de e, da marca do pênalti, mandou por cima.

O time da casa foi novamente ao ataque e chegou a marcar aos dez minutos, com Serjão completando passe da direita. No entanto, ele estava adiantado e o gol foi corretamente anulado. A essa altura, o tricolor já tinha o estreante Marcos Tamandaré no posto de Parral. Em sua primeira jogada, aos 15, Tamandaré cruzou mas ninguém aproveitou para finalizar.

Já o Ypiranga foi mais contundente e pela terceira vez Wilson Surubim perdeu a chance de abrir o placar. Aos 23 minutos, ele subiu um pouco desajeitado e cabeceou no travessão. No minuto seguinte, os agrestinos tiveram outro gol corretamente anulado.

Tantos desperdícios não seriam perdoados pelos deuses do futebol e eles entraram em ação aos 31. Márcio chutou rasteiro da entrada da área e a bola tinha o endereço das mãos de Geday. Porém, antes disso, ela desviou na zaga e traiu o goleiro. O gol desestabilizou o Ypiranga e o Santa perdeu outra oportunidade aos 43 quando Márcio cabeceou em cima de Geday.

Ficha do jogo:

Ypiranga: Geday; Bruno, Marcone, Valney e Evaldo; Júlio César (João Paulo), Pio, Wilson Surubim e Júnior Xuxa (Ila); Fágner e Assis (Serjão). Técnico: Rubens Monteiro.

Santa Cruz: André Zuba; Thiago Matias, Sandro (Márcio) e Daniel Horst; Parral (Marcos Tamandaré), Bilica, Wagner, Leandro Gobatto e Adílson; Roger (Alexandre) e Marcelo Ramos. Técnico: Márcio Bittencourt.

Local: Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Árbitro: Wilson Souza. Assistentes: Júlio César Bezerra e Jossemmar Diniz. Gol: Márcio, aos 31 do segundo tempo. Cartões amarelos: Adílson, Júlio César e Marcone. Renda: R$ 3.040. Público: 4.114.

Do JC Online

Nenhum comentário: