terça-feira, 31 de março de 2009

Policiais civis decidem não entrar em greve

Reunidos em assembléia na noite desta segunda-feira os policiais civis de Pernambuco decidiram não decretar greve no estado. O principal ponto de reivindicação era a determinação de que todos os policiais cumprissem uma jornada de trabalho de 44 horas semanais. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) considerou positiva a reunião ocorrida nesta tarde com o secretário de Administração, Paulo Câmara..



Na reunião, duas medidas foram tomadas para conter os ânimos da categoria. A secretária de Administração ficou encarregada de oficio para a SDS ratificando que a jornada dos policiais deve ser de acordo com o plano de cargos e carreiras. Ou seja, todos devem cumprir uma jornada de 30 horas, mas os que tiverem que trabalhar acima destas horas vão receber pelas horas extras. “Havia policiais fazendo escalas que até ultrapassavam as 44 horas e não recebiam nada a mais por isso”, disse o presidente do sindicato, Cláudio Marinho.



Outro ponto da reunião foi a retirada do site da Secretaria de Defesa Social de uma nota que recomendava a delegado e corregedores fiscalizarem o cumprimento da jornada dos policiais. A nota foi retirada do ar antes da assembléia dos policiais.



A partir da próxima sexta-feira, a secretária de Administração vai se reunir com os policiais para determinar de quanto será o aumento no salário para os policiais que trabalham além das 30 horas semanais. “Não iremos mais discutir carga horária. Queremos estabelecer o diferencial no salário dos policiais”, avisou Marinho.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: