domingo, 22 de março de 2009

Padre Ramiro é enterrado em Jaboatão


Foi enterrado na tarde deste sábado (21), no Cemitério da Saudade, em Jaboatão dos Guararapes, o corpo do padre Ramiro Ludeño Y Amigo, assassinado na quinta-feira no bairro de Areias, no Recife.

A polícia apreendeu um adolescente de 15 anos, que confessou ter atirado no padre durante uma tentativa de assalto. O adolescente foi ouvido por um promotor da infância e da juventude e encaminhado para o Centro de Internação Provisório, no bairro do Prado, no Recife, onde ficará aguardando a decisão do juiz.

Durante o dia, o corpo do padre foi velado no local onde ele trabalhava, a sede do Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (Mamer), entidade que o religioso ajudou a fundar. No fim da tarde, parentes do padre que vieram da Espanha pediram para velar o corpo por alguns instantes em local reservado apenas para a família. O grande número de pessoas que compareceram ao velório fez com que a cerimônia fosse transferida para um local mais amplo, o jardim da instituição.

“Ele era um homem que ajudava todo mundo, quem chegasse aqui, menino de rua, qualquer um ele ajudava, não tinha preconceito com nada, ele foi um exemplo”, conta a estidamte Andreza Cristina.

“Hoje posso dizer que sou uma cidadã graças a Deus e a ele, que foi um homem generoso, um homem maravilhoso, um homem que se dedicava totalmente ao ser humano, ao menor carente” auxiliar de recursos humanos Maria de Lourdes Barbosa

O município de Jaboatão decretou luto oficial de três dias.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: