sábado, 21 de março de 2009
Adolescente confessa morte de padre em tentativa de assalto
Apreendido pela polícia menos de 24 horas após o assassinato do padre espanhol Ramiro Ludeño y Amigo, 64 anos, o adolescente de 15 anos confessou que o crime foi praticado numaa tentativa de assalto.
O jovem, dependente de cocaína e maconha, foi detido nesta sexta pela manhã. O assassinato foi nessa quinta à noite, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, quando o padre manobrava a Hilux no cruzamento das Avenidas Doutor Villas Boas e Aurélio Maia. No depoimento, o adolescente contou que, quando o religioso tocou na marcha do veículo, penseou que ele fosse reagir.
De acordo com informações da Polícia, o suspeito foi visto pela duas mulheres que estavam no carro junto com o padre. Segundo as testemunhas, o adolescente estava usando uma mochila azul para esconder a espingarda calibre 12 que foi usada no homicídio. Os motivos pelo crime ainda não foram identificados.
O garoto afirmou ter ficado assustado. “Ele nos disse que não sabia manusear direito a arma de fabricação caseira (espingarda 12) e que o tiro foi acidental. Como ele é bem magro, com o disparo, chegou a cair no chão”, informou o delegado titular do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Joselito Amaral.
Do JC Online
Com informações do JC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário