sábado, 21 de março de 2009

Agora é Jarbas que vai a Petrolina


Depois do Democratas, que peregrinou pelo Sertão do São Francisco na última semana, agora é a vez do PMDB ir ao encontro dos sertanejos engrossar o coro da oposição rumo a 2010. Os caciques peemedebistas aportam, hoje, em Petrolina, onde comandam amanhã, às 9h, no auditório do Serviço Nacional de Transporte (Senat), o primeiro evento da agenda de revitaliação da sigla. Estarão à frente do movimento o ex-govenador de Pernambuco e senador Jarbas Vasconcelos, o deputado federal e secretário-geral da legenda, Raul Henry; a deputada estadual Jacilda Urquisa; o presidente peemedebista, Dorany Sampaio; o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, entre outros nomes. O grupo pretende congregar lideranças não só do São Francisco, mas também dos sertões de Salgueiro, Araripe e Central. Cerca de 120 a 150 pessoas são aguardadas.


“Esse é o primeiro passo do trabalho de revitalização do partido. Vamos conversar, ouvir as pessoas e discutir política. Cláudio Marinho (ex-secretário no Governo Jarbas) fará uma explanação sobre as realizações da gestão passada com ênfase na região. Em seguida, teremos o microfone aberto para que se faça uma avaliação das condições do Sertão”, adiantou Raul Henry.


O deputado não descarta eventuais comparações com a gestão estadual de Eduardo Campos (PSB). “Discutiremos o trabalho partidário e faremos uma análise da conjuntura. É claro que, dentro desse contexto, surgirá a avaliação do atual Governo, ela vai ser mencionada na reunião”, assinalou.


Apesar de não ser essa uma campanha de filiação, é provável que a caravana retorne com novos filiados na bagagem. “Tenho recebido telefonemas nesse sentido e, como é uma reunião aberta, devem comparecer pessoas que têm interesse em discutir isso”, comentou Henry. Ainda segundo ele, depois dessa parada em Petrolina, as previsões dão conta de outras no Agreste e no Sertão do Pajeú ainda sem data defnida.


A escolha de Petrolina para abertura dessa agenda se deu pela força que o PMDB tem exercido na região. “Primeiro tivemos uma importantíssima vitória em Petrolina (com Júlio Lóssio na prefeitura que derrubou o candidato governista), um quadro político novo. Também tivemos uma vitória da maior importância em Lagoa Grande onde fizemos um belo trabalho numa parceria do governo Jarbas com Jorge Garziera (atual prefeito). Entendemos, naturalmente, que deveríamos prestigiar lideranças políticas nessa região”, frisou Raul. Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO (RENATA BEZERRA DE MELO)

Nenhum comentário: