quinta-feira, 19 de março de 2009

Preso um dos acusados de matar advogado em Olinda

Um dos suspeitos de assassinar o advogado José Marcos Filho, de 62 anos, no último dia 4 em Olinda, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira. Segundo informações da PM, Leonardo da Paixão, 29, teria recebido R$ 2 mil para realizar o serviço. Após prestar esclarecimentos, o acusado seguiu para a Delegia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

José Marcos Filho atuava na área trabalhista. No dia do crime, dois homens em uma moto preta se aproximaram do profissional e efetuaram os disparos. Ele morreu na calçada da rua onde morava, em Jardim Atlântico, Olinda, no Grande Recife.

José Marcos era separado e morava sozinho na casa nº 130 da Rua Córdoba. Além de atuar em causas trabalhistas, era diretor jurídico do Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindape).

O outro suspeito de participar do assassinado ainda não foi localizado pela Polícia.

CRIMES - Em pouco mais de um mês, outros três advogados, além de José Marcos Filho, foram assassinados em Pernambuco. No dia 3 de março, Luiz Antônio Esteves de Brito, 46, foi morto em seu escritório, em Arcoverde, Sertão. Em 24 de janeiro, homens armados executaram o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Manoel Mattos, 40, na Praia de Acaú, na Paraíba. Cinco dias depois, Antônio Augusto de Barros, 54, levou quatro tiros de pistola, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte.

Do JC Online
Com informações do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: