segunda-feira, 30 de março de 2009

Button vence na Austrália e Barrichello chega em 2º lugar


A estreante equipe Brawn confirmou o favoritismo e conquistou a vitória em dose dupla na corrida de abertura da temporada 2009 da Fórmula 1, realizada na Austrália, na madrugada deste domingo (horário de Brasília). O inglês Jenson Button, que largou na pole, chegou em primeiro e seu companheiro Rubens Barrichello manteve a posição do grid de largada, terminando em segundo.

O brasileiro se envolveu em um acidente no início da prova e estava na quarta colocação quase no fim da prova, quando Sebastian Vettel (Red Bull) e Robert Kubica (BMW Sauber), que estavam em segundo e terceiro, bateram. Melhor para Rubinho, que herdou as posições e abocanhou a vice-liderança.

A zona de pontuação ficou assim: Jarno Trulli (Toyota), Lewis Hamilton (McLaren) e Timo Glock (Toyota), ficaram na terceira, quarta e quinta posições, seguidos de Fernando Alonso (Renault), em sexto, Nico Rosberg (Williams), em sétimo, e Sébastien Buemi (Toro Rosso), em oitavo.

Felipe Massa abandonou no final com problemas na Ferrari. Nelsinho Piquet, da Renault, rodou na pista e também não terminou.
Do JC Online
Com informações de agências

Nenhum comentário: