terça-feira, 24 de março de 2009
Delegado assassinado é enterrado com homenagem dos colegas da corporação
O delegado Fernando Machado, assassinado no domingo (22), foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (23), na cidade de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco. Na cermiônia, houve salva de tiros feita pelo colegas da corporação.
O velório aconteceu no Rotary Clube, também em Palmares, onde parentes e colegas de trabalho prestaram as últimas homenagens ao delegado. A mãe do policial ficou o tempo todo ao lado do corpo do filho.
O delegado assassinado, Fernando Luiz Matias de Lima Machado, tinha 39 anos. Ele foi delegado nas cidades de Catende e Ribeirão, na Zona da Mata. Desde setembro de 2008 estava na delegacia regional de Caruaru.
Crime e investigação
Em depoimento à polícia, Ladiane Soares Machado, viúva do delegado, disse que o casal saía de casa de carro com as duas filhas, de oito e três anos de idade, quando foram abordados por três bandidos armados. Houve troca de tiros. O delegado foi atingido por 15 disparos e uma das filhas do casal foi ferida de raspão no pescoço.
Os bandidos fugiram levando o carro e a arma do delegado. Um deles pode ter sido baleado. Um helicóptero foi usado nas buscas aos criminosos, mas a polícia ainda não tem pistas dos assassinos.
A polícia investiga a hipótese de o crime ter sido uma execução ou um latrocínio (assalto seguido de morte). Técnicos do Instituto de Criminalística fizeram uma perícia no local do tiroteio.
O delegado de Roubos e Furtos Sérgio Moura foi nomeado pela Secretaria de Defesa Social para comandar as investigações.
Disque-Denúncia
Uma recompensa de R$ 10 mil é oferecida a quem der informações que possam levar aos assassinos do delegado. As ligações devem ser feitas para o DisqueDenúncia do Agreste: (81) 3719-4545.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário