segunda-feira, 23 de março de 2009

José Dirceu ironiza a caravana democrata


O comando nacional do DEM está articulando a Caravana da Transparência - iniciando por Pernambuco - para fiscalizar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Como há muitas em ritmo lento ou ainda no papel, os oposicionistas querem usar esse trunfo para abalar a candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff (PT). Sábado, quando esteve no Recife, o ex-ministro José Dirceu ironizou a iniciava dos democratas e justificou os atrasos devido à fiscalização do Tribunal de Contas da União, Ministério Público e Ibama.


“Tem problema ambiental, administrativo do TCU, mas é uma minoria. O TCU tem suas razões (na paralisação das obras), mas o País não pode parar por conta disso. É uma questão séria que precisa ser vista. O que a oposição propõe para o País? Diz que vai fiscalizar o PAC, mas já tem o TCU fazendo isso: fiscalizando e paralisando. Não vejo a oposição com tanta legitimidade para criticar as medidas do Governo”, disse, frisando que a as críticas não atingem o presidente Lula nem seu Governo.


Durante palestra nos seminários promovidos pela tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), sábado, no Recife, Dirceu defendeu o PAC como uma das alternativas para enfrentar a crise financeira mundial, bem como a redução das taxas de juros. O petista discursou para dirigentes e militantes da corrente de Pernambuco e representantes do Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins, Maranhão, Sergipe e do Distrito Federal.


Na manhã do sábado, José Dirceu se encontrou com o governador Eduardo Campos (PSB), quando conversaram, segundo ele, sobre a crise, o PSB, o PT e o pleito do próximo ano. “Conversamos um pouco sobre a crise, sobre nossos partidos e sobre 2010, mas com a consciência que a agenda agora é a crise”, contou. À tarde, ele fez uma visita ao deputado Carlos Wilson (PT), que se encontra de licença médica para se tratar de um câncer. Fonte:MARILEIDE ALVES: FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: