segunda-feira, 30 de março de 2009

Policiais civis de Pernambuco decidem greve nesta segunda

Policiais civis de Pernambuco ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da 0h desta terça-feira (31), caso a Secretaria de Defesa Social (SDS) não reduza a carga horária de trabalho da categoria de 44 horas semanais para 30 e 36 horas. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Cláudio Marinho, o governo estadual prometeu rever a portaria publicada em 6 de março a qual determinava jornada de 44 horas por semana.

A assembléia que definirá ou não a paralisação está marcada para esta segunda (30), às 19h, na sede do Sinpol, em Santo Amaro, área central do Recife. Existem no Estado cerca de 5.400 policiais civis.

Mais cedo, às 14h30, uma comissão do sindicato vai se reunir com o secretário de Administração, Paulo Câmara, na tentativa de chegar a um entendimento. Caso não haja avanço na negociação, a direção do Sinpol vai defender, na assembléia, à noite, a deflagração da greve. Conforme o sindicalista, o acordo que define a carga horária da categoria existe há vários anos.

De Cidades/ JC

Nenhum comentário: