Um padre espanhol foi assassinado a tiros na noite da última quinta-feira (19) no bairro de Areias, no Recife.
Segundo a polícia, Ramiro Ludeño y Amigo, 64 anos, foi morto dentro da Toyoya Hilux que dirigia. Ramiro tinha ido jantar na casa de uma amiga. Quando estava tirando o carro do estacionamento foi alvejado por um tiro no braço, que acabou perfurando o tórax. A vítima foi socorrida para o Hospital Português, mas não resistiu.
Padre Ramiro morava há 34 anos no Brasil e se destacou pela atuação no Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (Mamer), organização que atua com adolescentes no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
Os amigos mais próximos do padre foram ao Hospital Português, para onde o corpo foi levado. Eles dizem que o padre era muito querido e nunca recebeu ameaças. “Ele se dava bem com todo mundo, não acredito que haja motivo para isso”, afirmou o coordenador do projeto Mamer, Fernando Sérgio Gomes.
Como não tinha parentes no Brasil, os amigos do padre estão esperando para entrar em contato com os familiares de Ramiro Ludeño na Espanha na manhã desta sexta-feira (20), para acertar os detalhes do velório.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário