quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Grupo de Silvio Costa entra no PTB na sexta
O deputado federal Silvio Costa e o seu filho, o secretário estadual de Turismo Silvio Costa Filho (que é deputado estadual licenciado), se filiarão ao PTB na próxima sexta-feira. Apesar de o federal negar que a escolha do seu novo partido já tenha sido feita, ao anunciar sua saída do PMN, ontem, a deputada Nadeji Queiroz confirmou sua presença na filiação, tanto do pai quanto do filho, às 10h, em local a ser confirmado. O secretário-geral PTB, José Humberto, confirmou os novos reforços na sigla, e disse que a sede do partido seria pequena para acomodar o número de pessoas esperado para o evento. Costa confirmou a saída oficial dos três, ontem. Também se desfiliarão os ex-vereadores recifenses Caio Pires, Fred Oliveira e Rafael de Menezes e os ex-candidatos a vereador Fernanda Dubeux, Giovani Ratacaso e André Raposo.
No caso de Nadeji, o destino mais provável é o PCdoB, partido do prefeito de seu principal município de atuação, Camaragibe, João Lemos. “Devo ir para o PCdoB, com o qual mais me identifico. Tenho conversado com as executivas estadual e municipal do partido, que têm me aceitado com muita gentileza. Tenho amanhã (hoje) a segunda reunião com a executiva municipal e devo bater o martelo até a próxima semana”, revelou a deputada. Ela afirma que a preocupação agora é discutir a parte jurídica, já que seria legítimo que o PMN tentasse buscar os cargos de volta, sob o argumento da infidelidade partidária. Em abril do próximo ano, Nadegi voltará à suplência com o retorno de Silvio Filho à Assembleia Legislativa.
Em comunicado enviado à Imprensa, Silvio Costa lembra que, desde abril de 2008, o seu grupo foi destituído da executiva estadual do PMN, quando “a executiva nacional decidiu entregar o comando a um grupo político oriundo do PPS” - no caso, Silvio Barbosa. A mudança teria causado um choque de interesses, já que o grupo defende o Governo Eduardo Campos (PSB) e o PPS faz dura oposição ao socialista. O parlamentar lembra, inclusive, que este ano a legenda tem participado de diversas manifestações contra Campos, como as caravanas organizadas pelos oposicionistas.
O federal ressalta que passou os últimos 17 meses tentando fazer com que a executiva nacional mudasse o seu direcionamento, mas que, não conseguindo, a permanência do grupo no PNM ficaria insustentável. “Em função disso, não temos condições políticas de continuar em um partido que faz oposição ao nosso conjunto de forças”, justifica Silvio Costa, no comunicado.
BEATRIZ GÁLVEZ (FOLHA DE PERNAMBUCO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quero paarabenizar ao Dep Federal Silvio Costa e o Dep Estadual Silvio Costa filho, pela filiação no PTB. Silvio Costa é um orgulho para Pernambuco e com certeza honrrara a sigla PTB com a mesma coragem e dedicação com que honrrou as siglas partidarias por onde passou. Para mim é uma honrra fazer parte do grupo Silvio Costa e ajudalo a reconstruir o nosso Estado. Parabens Dep Silvio Costa, parabens Silvinho, estamos juntos rumo a 2012. Pastor Edilson Souza(Jaboatão)
Um verdadeiro retrocesso votar SIM no ATO MÉDICO .... quem diria.....
Postar um comentário