terça-feira, 29 de setembro de 2009

FHC marca presença no lançamento do livro de Marco Maciel no Recife


O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardos esteve no Recife para o lançamento do livro "Política das Ideias" do senador Marco Maciel (DEM). O lançamento foi na noite da última segunda-feira (28). O político pernambucano e FHC chegaram juntos ao Paço Alfândega, onde ocorreu a festa.

O novo livro do senador reúne textos escritos de março de 2003 a 2009. “São artigos palestras sobre diferentes temas, envolve uma grande quantidade de questões que foram reunidas depois de uma reflexão que eu fiz sobre os textos elaborados”, explicou Marco Maciel.

Fernando Henrique Cardoso foi o primeiro a receber o livro autografado. “Marco Maciel é um político excepcional, um político das ideias, como diz o título do livro”, elogiou “Ele acredita no futuro, isso é preciso hoje em dia”.

O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB - foto 2) também compareceu. “Em um momento de apatia, ter uma personalidade de expressão nacional como Marco Maciel escrevendo sobre tudo isso é positivo para essa fragilidade que existe hoje na política nacional”, comentou.

POLÍTICA
Sobre a campanha eleitoral para presidente do próximo ano, Fernando Henrique Cardoso falou sobre a formação de uma chapa "puro-sangue" formada só pelo PSDB. Os tucanos têm dois pré-candidatos que disputam a indicação: os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves.

“Eu nunca usei essa expressão, em geral ‘puro-sangue’ não dá muito resultado”, comentou FHC. “Me perguntam quem vai ser vice, mas primeiro vamos pensar em quem será o presidente. Vamos analisar com muita tranquilidade o que dá mais proveito. Mas o importante é que a gente esteja unido”.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: