quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Governador chama Minc de 'veado'


O debate sobre a implantação de usinas de álcool na Bacia do Alto Paraguai, em Mato Grosso do Sul, levou, nessa terça-feira (22), o governador André Puccinelli (PMDB) a ofender, com termos chulos, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Durante solenidade pela manhã, diante de políticos e empresários, Puccinelli xingou Minc de “veado” e disse que ele fumava maconha. As declarações repercutiram mal e, à tarde, o governador pediu desculpas e alegou que teria feito as declarações em tom de brincadeira.

A irritação começou semana passada, quando Minc anunciou que, com o zoneamento da cana-de-açúcar, o governo federal vai proibir o plantio de cana e a instalação de novas usinas de álcool no Pantanal e na Bacia do Alto Paraguai. Puccinelli, contrário à medida, acha que o ministério desconsidera estudos técnicos feitos por pesquisadores e ONGs nos últimos dois anos.

“É um veado e fuma maconha”, afirmou o governador, referindo-se ao ministro. Em seguida, ao falar sobre a Meia Maratona Volta das Nações Pantanal, marcada para 11 de outubro no Estado, Puccinelli deu outra declaração polêmica quando perguntaram o que faria se o ministro fosse ao evento. “Se ele viesse, eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública”, atacou.

Minc respondeu em nota oficial. “É um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela seu caráter.”

Depois, bem-humorado, Minc comentou as declarações: “Ele tem uma visão muito interessante sobre homossexualismo: eu sou veado e ele é quem quer me estuprar em praça pública”.


Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: