terça-feira, 22 de setembro de 2009

Greve dos Correios: Liminar do TST não vai mudar postura dos funcionários em Pernambuco


Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu parcialmente, nesta segunda-feira (21), o pedido de liminar da Empresa de Correios e Telégrafo (ECT), determinando à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos que sejam mantidos 30% dos funcionários durante a greve, sob pena de uma multa diária de R$ 50 mil.

A decisão, no entanto, não vai mudar em nada a postura das paralisações em Pernambuco, já que, segundo o presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco (SINTECT-PE), Juarez Araújo, esse efetivo continua trabalhando no Estado. "Não tem essa preocupação porque estamos cumprindo essa liminar," completa.

Uma nova audiência para tentar um acordo entre as partes foi marcada na próxima quinta-feira (24), a partir das 9h30, em Brasília. Os funcionários que mais aderiram às paralisações em Pernambuco foram os da distribuição. Nesta tarde, a partir das 17h, uma nova assembleia será realizada em frente ao edifício sede dos Correios, localizado na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, para discutir os rumos do movimento.

Do JC Online

Nenhum comentário: