segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sport vence o Santo André por 2x1 na Ilha do Retiro


O Sport fez uma boa partida na noite deste domingo (27), na Ilha do Retiro, no Recife, derrotando o Santo André por 2x1. O primeiro gol leonino nasceu dos pés de Arce. O time rubro-negro pernambucano acabou cedendo o empate, após investida de Rodrigo Fabri. Quem definiu o placar foi Vandinho, já no segundo tempo.

Com esse resultado, o Sport chegou aos 23 pontos, permanecendo em 19º lugar na competição, na frente apenas do lanterna Fluminense, com 21. Já o Ramalhão, que não vence há cinco partidas, também continua na 17ª colocação, com 25 pontos, um a menos que o Náutico, 16º lugar, com 26.

O próximo desafio do Sport será o time do Grêmio. A partida, válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será no domingo (4), às 16h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Um dia antes, às 18h30, o Santo André recebe o Vitória, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O JOGO - O início da partida começou bem acirrado, com os dois times buscando o ataque em velocidade. Aos cinco minutos, o goleiro Neneca quase foi supreendido por uma bomba de Fininho. Aos nove, Vandinho perdeu ótima chance após receber de Luciano Henrique e ficar na cara do gol. O Sport não finalizou bem em outros lances e só conseguiu marcar aos 21. Dutra fez lançamento pela esquerda e Arce bateu. A bola desviou na zaga antes de estufar as redes.

O Leão ainda teve a oportunidade de ampliar dois minutos depois. Fininho tentou fazer um gol de calcanhar, mas Cesinha conseguiu tirar a bola em cima da linha. Aos 33, veio a reação do Santo André. Após cruzamento de Júnior Dutra, Rodrigo Fabri mergulhou de peixinho e marcou de cabeça. Aos 45, a equipe adversária quase ampliou o marcador. Pablo Escobar mandou uma bomba, mas o goleiro Magrão fez uma bela defesa.

No segundo tempo, Magrão foi forçado a fazer outra boa defesa após cobrança de Rodrigo Fabri, logo no primeiro minuto. Aos 10, foi a vez de Luciano Henrique tentar um cruzamento perigoso, mas Neneca também afastou. Dois minutos depois, Luciano Henrique novamente dominou a bola e tabelou bonito, mas finalizou mal e perdeu ótima chance. O gol da definição do marcador saiu aos 23. Vandinho mandou uma bomba de pé esquerdo. Neneca ainda tocou na bola, mas ela entrou. E a torcida rubro-negra respirou aliviada.

Do JC Online

Nenhum comentário: