quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Santa Cruz representada em encontro de jornalistas em Goiás



A cada dois anos, desde 1984, o Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC) constitui um foro de debates sobre o exercício da profissão do jornalista em assessoria de imprensa, o mercado de trabalho e de comunicação no Brasil. O objetivo também é aproximar a categoria e criar um canal de aperfeiçoamento das técnicas e instrumentos do exercício da profissão de jornalista em assessoria de comunicação e de imprensa.
Sempre buscando se atualizarem, os jornalistas da G2, Gilberto Silva e Geraldo Moura estão de malas prontas para participar do congresso, “a qualificação permanente é uma marca da G2, cursamos pós-graduação e participamos de congressos importantes, sempre visando a atualização necessária para a profissão” enfatizou Gilberto. Segundo Geraldo Moura “o fluxo de informações é muito grande, para ser um bom profissional é preciso se atualizar permanentemente, a cada dia aumenta a procura por profissionais qualificados”.

O XVII ENJAC, de 1º a 4 de outubro de 2009, em Goiânia (GO), avaliará as questões próprias da atuação do jornalista profissional em assessoria de imprensa e sua relação com assessorados e redações, além da formação do profissional em assessoria de imprensa, ética profissional e relações trabalhistas.

Com o tema “Assessoria de Imprensa: O Jornalismo passa por aqui”, o encontro deste ano realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás reunirá representantes da FENAJ, dos 31 Sindicatos dos Jornalistas do Brasil e jornalistas e estudantes de Jornalismo de várias partes do País.

Nenhum comentário: