sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Grupo invade casa de comerciante em Casa Amarela e faz família refém
Três jovens foram presos e um adolescente foi apreendido em flagrante na manhã desta quinta-feira (17), no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife. Eles são suspeitos de invadir a casa de um comerciante, agredi-lo e fazer toda a família de refém. O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto a família dormia.
A casa onde estavam cinco pessoas, o casal, dois filhos e uma empregada, fica na Rua Conselheiro Nabuco. Cinco homens, entre eles um adolescente de 15 anos, pularam o muro e arrombaram as grades. “Foram 40 minutos de terror, ameaça, ele bole com seu psicológico e eu me senti impotente, em querer defender minha família e sem poder”, contou o comerciante, que não quis se identificar. “Eles tentavam pegar meus pertences, invadindo, tentando entrar no quarto da minha filha e eu pedindo para que eles fossem embora”, lembra.
A primeira vítima foi um rapaz de 22 anos, que foi amarrado e espancado. O pai dele acordou com o barulho e foi rendido pelos bandidos quando saía do quarto. O comerciante sofreu arranhões pelo corpo, está com um braço quebrado e levou três pontos em um corte na testa.
Depois de recolher dinheiro e vários objetos, os bandidos deixaram a casa. Saíram correndo pela rua, perseguidos pelo comerciante que gritava pedindo socorro. O que eles não esperavam era encontrar um carro da Policia Militar que fazia rondas na área.
“O criminoso estava com uma pistola de plástico”, contou o soldado Austregésilo Lins, da Polícia Militar. “O menor era reincidente e a mãe dele disse que ele já foi preso por roubar R$ 1,50 e um celular, e disse que não visita mais ele, porque está grávida”.
Um dos assaltantes conseguiu fugir. Para a surpresa da polícia, os outros estavam com uma arma de brinquedo. Com exceção do menor, encaminhado à Gerência de Policia da Criança e do Adolescente, os outros acusados, Ozeas Paulo da Cruz , Rodrigo Artur da Silva e Josemir da Silva Martins, todos com 19 anos, foram levados para a Delegacia de Casa Amarela.
Os objetos roubados foram devolvidos ao comerciante. Depois do susto, ele espera retomar a rotina, só que agora, longe do local onde morava. “Eu vou partir para morar em apartamento, se a gente não tem segurança, você se sente impotente”, contou o homem.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário